Bia Figueiredo busca melhorar posições na décima etapa da Stock Car

Capital paranaense recebe, pela terceira vez, a principal categoria do automobilismo nacional

A piloto paulista Bia Figueiredo chega a Curitiba para a décima etapa da temporada 2015 do Circuito Schin Stock Car, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, região metropolitana da capital. Bia, que está em seu segundo ano na categoria, busca um bom desempenho na pista em que teve seu melhor resultado até agora.

Segundo a piloto, as expectativas para Curitiba são boas: “foi lá que conseguimos um Top 10 [ficar entre os 10 melhores do grid]. Com base nisso, tentaremos ser o mais competitivos possível para essa etapa, com aprimoramentos. A ideia é colocar em prática todo esse trabalho interno e um possível melhor final de semana do ano’’, comentou Bia.

Eduardo Bassani, chefe de equipe da União Química Bassani Racing, avaliou o tempo de um mês de férias, usado na evolução do carro de número #3: “Estamos mais confiantes hoje do que na última corrida da Bia em Curitiba, mas com base no resultado de lá, que foi empolgante para todos da equipe. Nesse último mês, trabalhamos muito no motor do carro e a intenção é ser consistente”, finalizou Bassani.

Carros e equipes têm compromisso de pista marcado para a sexta-feira. As corridas do domingo (18) terão transmissão ao vivo pelo SporTV.