Bia comemora retorno a Curitiba

Única mulher a fazer parte do grid, piloto da União Química Racing espera bom resultado na corrida 450 da Stock Car

Depois de uma corrida repleta de ultrapassagens e um resultado surpreendente na etapa de Londrina, que aconteceu no dia 25 de setembro, Bia Figueiredo segue confiante para a disputa da nona etapa da Stock Car, que acontece neste fim de semana, dias 15 e 16 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, também no Paraná.

"Estou muito feliz por voltar a Curitiba! No início do ano, foi anunciado que ela seria vendida, mas soube que isso não aconteceu e os donos decidiram manter o Autódromo. Na minha opinião, esta é uma das melhores do país e voltar a correr aqui é especial”, comenta Bia Figueiredo. “Sobre esse final de semana, posso dizer que estou muito confiante. Tenho melhorado a cada etapa e, na outra etapa que aconteceu nesta pista, fomos rápidos. Tenho certeza que será um bom final de semana”, explica a piloto.

A esta etapa será ainda mais especial para a Stock Car. A primeira de duas provas da rodada dupla do próximo domingo será a 450ª na história da principal categoria do automobilismo brasileiro. Uma história que começou em 1979 e desde então reuniu 16 campeões e 61 vencedores de corridas em 38 temporadas. Além da corrida número 450 de sua história, a Stock Car retorna ao segundo circuito que mais provas recebeu a categoria - serão as provas de números 57 e 58 em Pinhais -, atrás somente de Interlagos, com 127 presenças.