Pilotos

Beto Monteiro visa temporada completa na Stock Car

Piloto pernambucano negocia com parceiros e patrocinadores participação na categoria por mais um ano

Beto Monteiro é conhecido no esporte nacional por ter um dos currículos mais variados do automobilismo. O piloto pernambucano conciliou, em 2017, a atuação na Copa Truck e na Stock Car

Foi atuando na Stock Car, contudo, que Monteiro identificou seu maior desafio em 2017. “Eu já tinha feito algumas participações na categoria, mas na condição de piloto convidado, na corrida de duplas. Desta vez foi diferente, eu entrei no campeonato já na metade, encarei esse desafio com a Mico’s Racing, uma equipe que estava fora das corridas havia mais de um ano. Isso gerou um desafio muito grande, e também muito aprendizado”, reconheceu.

A defasagem técnica em relação às equipes que vinham atuando com regularidade e a adaptação a um novo campeonato submeteram Beto Monteiro a metas particulares. “Viemos traçando um objetivo a cada corrida, e em alguns momentos atingimos um nível de competitividade muito bom. Considerando as circunstâncias da volta da equipe e da minha participação, terminar a Corrida do Milhão em 15º lugar foi algo muito positivo”, exemplificou.

Monteiro exibiu no carro alaranjado da Mico’s Racing na Stock Car, além do número 188, as logos de DeWalt, Loja do Mecânico e Cifarma. Ele negocia com seus patrocinadores a participação inédita numa temporada completa da categoria. “Como eu disse, tivemos um aprendizado muito grande em 2017 na Stock Car e a condição de dar sequência a isso e fazer um trabalho positivo no ano que vem é muito boa. Estamos trabalhando por isso”, finalizou.
Bala