Betinho Valério estreia em sua terra natal

Com dez anos de carreira, piloto da HERO Motorsport nunca competiu de automóveis em Minas Gerais

Mineiro de Ipatinga, Betinho Valério, da HERO Motorsport, viverá no próximo domingo (23), em Curvelo, uma das missões mais especiais de sua carreira. Apesar de ser piloto profissional há dez anos, Betinho nunca correu de automóvel em Minas – até por que o Circuito dos Cristais só foi inaugurado em 2016. “Será algo incrível. É uma honra muito grande representar o meu estado competindo em casa já na principal categoria do automobilismo nacional”, diz ele. “Não vejo melhor maneira de fazer minha estreia com automóveis aqui em Minas”, completa.

Único mineiro da categoria, Betinho diz que espera grande apoio da torcida local. “É minha primeira corrida de carro em Minas. Antes disso, competi somente kart”, detalha. O piloto da HERO Motorsport diz que ficou entusiasmado quando soube do projeto do Circuito dos Cristais, situado a 160 km de Belo Horizonte. “Lembro que fiquei muito feliz. Os fãs mineiros mereciam ter esse autódromo há muitos anos. Já tivemos grandes pilotos no nosso Estado e acho que um autódromo só vai aumentar nosso potencial no automobilismo. Então, correr em Curvelo é provavelmente um dos momentos que eu mais aguardo nesta temporada. Por isso me sinto tão honrado em representar Minas Gerais nessa corrida. Sem contar que terei uma torcida especial em Curvelo e espero aproveitar essa energia positiva”, comenta Betinho Valério.

Outro membro da equipe HERO Motorsport na Stock que chega animado ao traçado mineiro é Diego Nunes. Um dos principais protagonistas da largada da primeira corrida da rodada dupla de 2016, Nunes conquistou nove colocações depois do sinal verde – em uma dos mais emocionantes inícios de prova da temporada. “Curvelo é uma pista que me agrada muito”, diz ele. “Larguei em primeiro na segunda corrida da rodada dupla do ano passado. Tentamos uma estratégia de economizar combustível para ir até o final, mas não deu. Faltando três voltas, precisei parar quando estava liderando a corrida. Foi uma pena, mas mostrou que temos condições de vencer em 2017”, detalha o paulista da HERO Motorsport.

Diego Nunes diz que um dos seus focos é conquistar uma boa posição no grid. “Por ser uma pista que dificulta a ultrapassagem, é muito importante largar na frente em Curvelo. Como temos um bom acerto para esse traçado, largar o mais na frente possível pode ajudar a buscar um pódio”, conclui o piloto da HERO Motorsport.