Barrichello em dia de visitas especiais

Piloto da Medley Full Time fez a pole-position para a corrida do Brasileiro de Marcas e foi o 20º no treino livre do Circuito Schin Stock Car

O autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, recebe a decisão da Stock Car de 2015 neste final de semana. A categoria retorna ao circuito paulista após quase dois anos sem provas - a última em março de 2014. Nessa sexta-feira (11), iniciaram os treinos livres da Stock Car e o treino classificatório do Campeonato Brasileiro de Marcas, ambas disputadas por Rubens Barrichello. Embora o dia tenha tido diversas atividades na pista, inclusive com a pole-position de Barrichello no Marcas, o recordista de Grande Prêmios de F1 destacou mesmo duas visitas: A do garoto Pedro Henrique, o Pedrinho, de oito anos, que nem mesmo uma Leucemia foi capaz de tirar o sorriso de seu rosto. Fã absoluto de Barrichello, Pedrinho saiu encantado com o circo da Stock Car apresentado por seu ídolo.

Mais tarde, foi a vez de outra visita ilustre nos boxes da Medley Full Time, a ex-ginasta Laís Souza. “Fui premiado com a primeira pole-position no Marcas, justamente aqui em Interlagos, que considero a minha casa. Nosso treino de Stock Car posso considerar positivo, pois embora ainda temos muito para trabalhar, nós conseguimos boas informações da configuração do carro. No entanto, o meu dia foi coroado com a visita do Pedrinho e da Laís, uma guerreira. O Pedrinho só não saiu 100% feliz porque eu não fiquei em primeiro no Stock, somente no Marcas. Mas contei para ele que não passamos os pneus novos, então, falei que tinha chance de melhorar no sábado e domingo. Foi um dia sensacional”, comentou Barrichello.

Nesse sábado (12), o autódromo de Interlagos recebe o treino oficial da Stock Car, que define o grid de largada da última corrida de 2015 do certame. A Sportv transmite o treino oficial às 12h, horário de Brasília. A corrida derradeira do ano será no domingo (13), às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.