Autódromo de Goiânia está quase pronto

Aplicação da camada de asfalto no circuito começa a ser realizada ainda nesta semana

O Autódromo Internacional de Goiânia -GO está quase pronto para receber o Circuito Schin Stock Car. A reforma iniciada no último mês de outubro, entra nesta semana em sua fase final, com a aplicação de uma nova camada de asfalto no circuito, além de diversas melhorias em pontos importantes da pista, tais como zebras e áreas de escape. As arquibancadas e toda a parte de infraestrutura para torcedores e profissionais que trabalharão no local também foi reformulada.
 
A pista, que será recapeada, passará pelo mesmo processo utilizado pela FIA nos circuitos que recebem categorias como a Fórmula 1 e o Campeonato Mundial de Endurance: o asfaltamento não terá as chamadas emendas longitudinais. "Esse processo é o mesmo que foi utilizado em Interlagos, e evita que a pista fique com bumps ou emendas", diz Jhonny Bonilla, presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA.
 
De acordo com Bonilla, a obra em todos os setores corre de forma "igual", sendo que todos os setores ficaram prontos ao mesmo tempo. "Além da obra na pista, remodelamos os boxes, zebras, a torre de controle, áreas de escape, guaird-rails, arquibancadas e toda a parte de infraestrutura do autódromo, que foi totalmente modernizado", completa.
 
Goiânia recebe a terceira etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro no dia 1 de junho.