Átila Abreu recebe o campeão olímpico Arthur Zanetti em Curitiba

Ginasta medalhista nas argolas em Londres e no Rio acelera o Chevrolet #51

O Chevrolet #51 recebeu mais um piloto ilustre nesta etapa da Stock Car. O ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres-2012 e vice no Rio-2016 é o convidado especial de Átila Abreu na nona etapa da principal categoria do automobilismo nacional.

Os dois se encontraram em Sorocaba, onde o competidor da Shell Racing levou o atleta como passageiro em seu avião.

Chegando à capital paranaense, Zanetti foi convidado a experimentar o carro de competição, após conhecer o traçado a bordo do Chevrolet Camaro que serve de pace car da categoria.

Primeiro Átila pilotou seu carro de dois lugares com Arthur como passageiro. Depois trocaram de lugar, para três voltas rápidas com o medalhista olímpico acelerando a máquina de competição.

“Fico muito contente com a presença do Arthur, um grande campeão. Quando soube do interesse dele por carros de corrida, fiz questão de fazer o convite e fico contente que ele tenha vindo”, falou o vice-campeão da Stock Car em 2014.

Átila destacou a adaptação do ginasta ao carro de corrida.

“A pista estava meio úmida, numa condição bem traiçoeira. O Arthur fez a primeira volta com segurança, para conhecer o carro. Depois foi se soltando nas passagens seguintes. Ele é novo ainda e tem mais um ciclo olímpico pela frente nas argolas. Mas depois, se vier para a Stock Car, com certeza vai nos dar trabalho”, brincou o piloto.

“Gosto muito de carro e velocidade. Sem dúvida realizei um sonho guiando o carro do Átila e fico muito feliz pela experiência. Agora vou seguir acompanhando as atividades de Stock Car e torcendo por um bom resultado dele na corrida”, disse Zanetti.

A jornada deste fim de semana prevê ainda uma sessão livre e treino qualificatório no sábado. A tomada de tempo e as duas corridas de domingo transmitidas ao vivo pelos canais Sportv. A primeira bateria tem largada prevista para as 13 horas.