Átila Abreu lamenta 23ª posição no grid e planeja nova corrida de recuperação

Piloto da AMG Motorsport vive tomada de tempos problemática no Velopark, onde completa 100 participações na Stock Car

Átila Abreu esperava bem mais que um lugar na 12ª fila no grid para a etapa em que vai atingir 100 participações no Circuito Schin Stock Car. Contudo, em um de seus fins de semana de mais dificuldades na categoria, o piloto sorocabano vai alinhar o Chevrolet #51 na 23ª posição de largada para a primeira corrida da etapa deste domingo (26) no Autódromo Internacional Velopark, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita. A pole position é do também paulista Marcos Gomes.

"Aqui, de novo, vamos ter de buscar uma corrida de recuperação", resignou-se Átila, vice-campeão da Stock Car em 2014, que empreendeu 30 manobras de ultrapassagens nas duas corridas que marcaram o segundo evento da temporada, no dia 5 de abril na pista de rua de Ribeirão Preto. "É uma situação difícil, nunca larguei de uma posição tão ruim no Velopark. O grande problema é que, por conta de tantas dificuldades, não conseguimos ser rápidos até agora", continuou.

"O panorama não é dos mais favoráveis, mas vamos tentar pontuar. O fundamental, mesmo, é tentarmos achar o acerto ideal do carro, talvez para as próximas etapas", frisou.

A etapa do Velopark, terceiro evento do calendário de 2015, terá a quarta prova do ano com duração de 48 minutos e mais uma volta. A largada será dada às 13h05. O resultado final será reproduzido no grid da quinta prova da temporada, observando-se a inversão absoluta das dez primeiras posições. A segunda largada do dia será dada às 14h20, para 28 minutos mais uma volta. O SporTV vai transmitir a etapa ao vivo.

Tags: