Átila Abreu é o segundo mais rápido

No treino livre

Átila Abreu mais uma vez foi protagonista da sexta-feira na Stock Car. O piloto da equipe Mobil Super Racing fechou o primeiro dia da etapa decisiva em Curitiba com o segundo melhor tempo, 1min19s007.

Vice-líder do campeonato, o competidor sorocabano saiu satisfeito do carro #51. "Melhor que o tempo na verdade foi a reação do carro, que respondeu bem aos ajustes feitos durante o treino livre. Testamos algumas coisas no carro e fiquei contente. Agora vamos continuar trabalhando, para chegar forte na tomada amanhã", disse Átila.

Nas duas últimas temporadas, ele largou na pole e venceu em Curitiba, então sabe da relevância de uma performance sólida neste sábado.

"A pole é importante em qualquer pista e mais ainda em Curitiba com sua reta muito longa, que acaba numa freada forte. A largada é sempre movimentada e sair na frente em tese livra o piloto de enrosco no meio do grid e também dá um ritmo melhor de corrida, conservando mais o pneu e livrando de brigas no pelotão", analisou.

A corrida deste domingo terá 40 minutos de duração mais uma volta, com um pit-stop obrigatório. Com a pontuação em dobro, são oito os pilotos com chances matemáticas de título.

No caso de vitória do competidor da equipe Mobil Super Racing, o título da Stock Car irá para Sorocaba desde que Rubens Barrichello não termine além do quinto lugar neste domingo.

A tomada de tempo acontece às 14h deste sábado, com transmissão ao vivo dos canais Sportv. A corrida tem largada às 10h30 do domingo e será exibida pelo Sportv e pela Globo.