Argentino Giallombardo inicia adaptação com Top 15

Já o companheiro Raphael Abbate enfrenta condições de pista piores e termina em 30º. Neste sábado, acontece a definição do grid

O argentino Mauro Giallombardo, que faz sua estreia na equipe Hot Car Competições, considerou positivo seu primeiro dia de treinos para a 10ª etapa da Stock Car no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto foi o 14º colocado na primeira sessão de treinos livres realizada nesta sexta-feira (dia 16).

O companheiro Raphael Abbate enfrentou situação de pista mais difícil, já que o primeiro grupo entrou na pista logo após a chuva, que caiu no autódromo paranaense. Abbate ficou em 30º lugar. O melhor tempo do dia foi registrado pelo líder Marcos Gomes (1min19s489).

Neste sábado (17), os pilotos terão mais um treino livre e o classificatório, a partir do meio-dia (ao vivo no SporTV). No domingo (18), as provas terão suas largadas às 13h10 e 14h25.

Campeão argentino de Turismo Carretera, Giallombardo, de 25 anos, considerou positivo o primeiro dia de treinos a bordo do Stock #16. "Tive uma boa adaptação. Estou contente com o carro e feliz por estar na Stock Car. Claro que este processo de adaptação leva um tempo, mas acho que o carro está rápido e vamos trabalhar para amanhã para melhorar ainda mais. Foi um bom começo", declarou o piloto que já havia disputado uma corrida na Stock em 2014, na prova de convidados.

"Gostei da pista. É bem complexa e tem que trabalhar bastante a frenagem. A parte rápida é bem difícil e o último trecho, que considero o mais importante para fechar bem a volta", avaliou o argentino que nunca havia pilotado no traçado de 3.695 metros.

No Stock #26, Abbate lamentou ter enfrentado situação de pista difícil. "A chuvinha atrapalhou um pouco, porque ficou aquela condição ‘chove não molha’ e a gente começou a treinar ainda com a pista molhada e terminou com a pista quase seca. Não deu para acertar muito o carro. Testamos algumas coisas, teve reação, então a gente consegue definir o que usar amanhã, mas infelizmente a chuva atrapalhou um pouco e nem deu pra passar um pneu melhor. Mas acho que o carro está num caminho bom", completou o piloto de 24 anos.