Após vitória em Salvador

Sergio Jimenez disputa título

A Stock Car disputa neste final de semana, em Curitiba, a última corrida da temporada 2014 com oito pilotos com chances de título, sendo que sete deles buscam ainda sua primeira conquista. Os treinos começam na sexta-feira, mas, para um deste candidatos, a finalíssima já começou em Salvador: Sergio Jimenez.

O piloto da equipe Voxx Racing precisava de uma vitória para se manter com chances de título e conquistou o primeiro lugar justamente na penúltima etapa do ano. Ele agora é o sexto colocado na tabela, 40 atrás do líder (a vitória em Curitiba valerá 48 pontos, devido à pontuação dobrada).

"Para nós da Voxx Racing a decisão do título já havia começado há duas semanas: a gente sabia que teria que ter um grande resultado em Salvador para chegar em Curitiba com chances matemáticas. Estamos embalados por esta minha primeira vitória e da equipe na Stock Car. Esta é a nossa segunda temporada na categoria e é muito gratificante chegar com chance de título", diz Jimenez, que em seu ano de estreia, 2013, foi eleito o piloto revelação da categoria.

Para William Lube, chefe da equipe Voxx Racing, o importante é focar na vitória em Curitiba e esquecer a marcação de seus rivais diretos na luta pelo título.

"Em uma disputa de título entre dois ou até três pilotos, você até pode fazer uma corrida pensando em administrar o resultado. Nesta final da Stock Car de 2014, com oito pilotos com chances, apenas o líder pode se dar a este luxo. Para todos os outros, só interessa a vitória para ficar com a taça de campeão. É para isso que vamos trabalhar neste final de semana. Conseguimos romper a barreira da primeira vitória na categoria em Salvador e estamos empolgados em lutar pelo título em nosso segundo ano na Stock", diz Lube.

Esta também é a opinião de Denis Navarro, companheiro de equipe de Jimenez na Voxx Racing.

"O fato de conseguirmos a primeira vitória na etapa passada nos torna ainda mais fortes para a corrida de Curitiba, onde tradicionalmente eu e a equipe temos bons resultados. Em Salvador, eu e o (Sergio) Jimenez estávamos competitivos em todos os treinos e na corrida tenho certeza de que estaria também na briga por um pódio e pela vitória não fosse o acidente na corrida 1. Como não estou na disputa do título, posso arriscar mais e focar apenas em um bom resultado no final de semana para terminar o ano em alta", afirmou o piloto do carro #5.

Assim como na Corrida do Milhão, o formato da final da Stock Car será de uma prova única. O regulamento particular da prova deve ser definido na sexta-feira, mas é provável que haja um pit stop obrigatório para troca de pneus e reabastecimento de combustível. Os treinos serão disputados a partir de sexta-feira. A corrida no domingo terá largada às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.