Após vencer com Fraga e Gomes no MS, Voxx Racing defende liderança da Stock Car em fase decisiva

Marcos Gomes lidera a competição desde a etapa realizada em Curitiba no mês de agosto, sendo assim o piloto que há mais tempo está em primeiro lugar na tabela em 2015

O Circuito Schin Stock Car desembarca pela terceira vez nesta temporada em Curitiba, onde Marcos Gomes assumiu a liderança da temporada após fazer a pole e vencer na capital paranaense em agosto. Deste final de semana vitorioso até aqui, foram realizadas sete corridas em quatro circuitos diferentes, e agora a vantagem do piloto da Voxx Racing para o segundo colocado subiu para 34 pontos.

Além disso, o piloto de Ribeirão Preto se consolidou como o piloto que há mais tempo liderada a competição em 2015, que entra em fase decisiva: depois deste domingo, restarão apenas 2 etapas (rodada dupla em Tarumã e final em corrida única com pontos dobrados em Interlagos).

"A etapa de Curitiba em agosto foi um marco para que a equipe mostrasse realmente que poderia não apenas tomar a liderança como poderia permanecer nela por várias etapas. Naquela rodada dupla, vencemos a primeira corrida e ainda fizemos a volta mais rápida nas duas provas. O objetivo agora é manter nossa vantagem na liderança nesta fase decisiva do campeonato", diz Marcos Gomes, que tem 3 vitórias, 4 poles e 7 pódios no ano.

No campeonato de equipes, a Voxx Racing é a recordista de poles e vitórias na temporada: são 4 em cada. Vice-líder com 302 pontos, a equipe tenta diminuir a desvantagem de 29 pontos para a líder neste final de semana.

Para Felipe Fraga, vencedor da corrida 2 em Campo Grande (MS), etapa anterior, a chance de embalar novas vitórias é o que mas incentiva o tocantinense a entrar nos 3.707 metros da pista paranaense.

"Tanto eu quanto o Marquinhos estamos vivendo um ótimo momento. A equipe venceu as duas corridas na etapa passada e mostramos que podemos lutar não só pelo título de pilotos, mas também pelo campeonato de equipes. A Voxx está em seu terceiro ano na Stock Car e todos sabemos da importância que seria uma conquista desse porte", diz Fraga.

Para William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing, o melhor momento na competição ainda pode ser prolongado com novos bons resultados. "O nosso time está sempre motivado. Passo para todos ali do box que, apesar da liderança no campeonato de pilotos, temos sempre novos objetivos na sequência da temporada. Teremos um mais um final de semana para provarmos que merecemos estarmos ali nas primeiras colocações", diz Lube.

Tags: