Após Tarumã

Disputa fica mais acirrada

 

Após um atraso de cinco horas, a Stock Car realizou sua décima rodada domingo, em Tarumã, onde a disputa pelo título, que já era acirrada, ficou ainda mais embolada depois dos resultados na pista gaúcha. Entre o líder e o oitavo colocado, o piloto Sérgio Jimenez, da equipe Voxx Racing, a diferença é de apenas 39 pontos - exatamente a pontuação máxima que estará em jogo na penúltima etapa do campeonato, daqui a duas semanas, nas ruas do CAB (Centro Administrativo da Bahia), em Salvador.

Em outras palavras: matematicamente, os oito primeiros colocados têm condições de chegar à grande finalíssima da Stock Car, em Curitiba, no dia 30 de novembro, como líder da tabela. "Sem dúvida este tem sido um dos campeonatos mais disputados da história da categoria e estas rodadas duplas mostram que as situações podem mudar com facilidade para os líderes e também para quem está atrás. Em Salvador, vamos para o nosso primeiro match point, ou seja, não podemos deixar a diferença para o líder aumentar", explica Jimenez.

Hoje, o paulista, que faz apenas sua segunda temporada completa na Stock Car (foi eleito a grande revelação do ano de 2013), não conseguiu o objetivo de tirar mais diferença do líder, mas, com o 13o lugar obtido na corrida 1, conseguiu ficar na oitava colocação.

"Foi uma corrida muito complicada, acabei perdendo rendimento por não ter feito o pit stop para colocar pneus slicks. Mesmo assim conseguimos garantir importantes pontos na prova 1, que podem fazer a diferença para nos deixar na luta pelo título. Vale lembrar que em Curitiba será disputada apenas uma corrida, mas com pontuação dobrada, valendo 48 pontos para o vencedor. Enquanto tivermos chances, vamos lutar", diz Jimenez.

Denis Navarro também lamentou a chance perdida de um grande resultado em Tarumã, onde tradicionalmente anda bem com a Stock Car. O piloto já lutava por um lugar no top-10 quando seu carro teve vazamento de óleo que acabou prejudicando o sistema de direção.

"Com isso, tive que abandonar a primeira corrida e largar em último na prova 2. Mesmo saindo lá de trás, consegui várias ultrapassagens e já dentro da zona de pontuação quando acabei levando um toque na traseira do meu carro. Com o impacto, bati atrás de outro competidor, levantando o capô e me deixando sem visão. Agora é focar na reação em Salvador", diz Denis.

Este também é o pensamento de William Lube, chefe da equipe Voxx Racing. "Foi um final de semana difícil, mas estamos firmes na luta pelo campeonato e vamos para cima nestas duas etapas finais", diz.

A penúltima etapa da Stock Car será no dia 15 deste mês, no circuito de rua de Salvador.