Após quase dois anos, Stock Car volta a Interlagos com decisão de título

Última corrida em Interlagos da Stock Car no formato tradicional foi a Corrida do Milhão de 2013, vencida por Ricardo Zonta; circuito paulista recebeu a prova de Duplas em 2014, na qual Valdeno Brito foi um dos destaques ao chegar em segundo

O Autódromo de Interlagos recebe neste final de semana a última etapa da temporada 2015 do Circuito Schin Stock Car após ficar quase dois anos sem receber a principal categoria do automobilismo nacional. A última prova da Stock em Interlagos foi há 21 meses, na abertura da temporada passada com a Corrida de Duplas - no formato tradicional, a última prova foi em dezembro de 2013, na Corrida do Milhão.

Em comum a estas duas últimas etapas da Stock Car no circuito paulistano há o destaque da atual dupla de pilotos da Shell Racing. Ricardo Zonta faturou o milhão em 2013, enquanto Valdeno Brito subiu no pódio na segunda colocação da prova em duplas, correndo com o holandês Jeroen Bleekmolen. Além da vitória na Corrida do Milhão, Zonta tem a experiência de ter guiado a mais de 300 km/h em São Paulo em seus anos na F-1.

"Correr em Interlagos é uma sensação única para mim. É uma pista que recebe a F-1 todos os anos, então a atmosfera é especial. A minha vitória em 2013 foi um de meus melhores momentos na carreira, por ter sido a Corrida do Milhão e também minha primeira na Stock", diz Zonta, que voltou ao "pódio milionário" neste ano em Goiânia com a Shell Racing.

Para Valdeno Brito, a última etapa da temporada ainda pode reservar uma situação especial. O paraibano busca sua terceira vitória no ano, um feito importante para coroar um ano que já é marcado pelo recorde de pontos na Stock Car, conquistado em Cascavel (PR), onde fez 37 dos 39 pontos possíveis após chegar em primeiro e segundo lugar na rodada dupla paranaense.

"Essa temporada tem sido especial para mim e para a equipe Shell Racing. Conseguimos vencer em Santa Cruz do Sul e em Cascavel, onde batemos o recorde de pontos em uma única etapa e também fizemos dobradinha. Seria ótimo terminar o ano com a terceira vitória em 2015 em Interlagos, onde conseguimos um grande destaque na última prova realizada nesta pista, na Corrida de Duplas em 2014", diz Valdeno.

Chefe de equipe, Rodolpho Mattheis acredita que um dos grandes objetivos do final de semana será a manutenção da equipe no top-5 no campeonato.

"A Shell Racing tem 269 pontos na classificação por equipes e é importante ficarmos entre os cinco primeiros, buscando uma pontuação boa com nossos dois pilotos, já que esta etapa os pontos serão dobrados. Em Interlagos, teremos um foco maior no acerto do carro já que a pista deve estar diferente daquela que encontramos no início do ano passado, com novidades no asfalto e também em algumas zebras, o que altera bastante o comportamento do carro", analisa Rodolpho.

Os treinos livres para a última etapa da Stock Car têm início nesta sexta-feira. O treino classificatório será no sábado, a partir das 12h, com transmissão ao vivo do Sportv. A corrida será no domingo, com transmissão ao vivo na Globo, às 10h.