Após liderar treino livre

Shell Racing tem dificuldades

O último treino da décima rodada da Stock Car, disputado hoje pela manhã em Tarumã, foi marcado pelo bom desempenho da Shell Racing - Valdeno Brito terminou a sessão em terceiro, sendo líder na soma das melhores parciais. Mas três horas depois, o time teve dificuldade em conseguir repetir esta boa performance e com isso o paraibano vai largar na décima fila e Popó Bueno, na 14a.

"Foi um dia muito atípico: depois de um grande resultado no último treino livre, nossa expectativa era brigar por uma vaga no Q2 (sessão que reúne os dez primeiros) e também lutar pela pole position. Mas o carro à tarde parecia outro, completamente diferente do treino da manhã. Agora é lutar para encontrar o que causou esta queda de rendimento e buscar a recuperação na corrida", diz Valdeno, que registrou sua melhor marca em 1min10s138, e assim vai largar na 20a colocação.

Popó Bueno também relatou dificuldades com o rendimento na classificação. "No meu caso, a equipe já sabia que o carro do Valdeno (Brito) havia sofrido com esta problema de performance e buscou uma solução mexendo em alguns ajustes, mas infelizmente não conseguimos reverter este quadro. Agora é partir para a recuperação e certamente focar na corrida 2, em que temos mais chances de recuperação caso a gente ganhe posições na 1", diz Popó, que registrou sua melhor passagem em 1m10s457, e assim vai largar na 27a colocação.

O chefe da equipe Shell Racing, Rodolpho Mattheis, confirmou que a equipe ainda está investigando as causas desta queda de performance. "Houve uma mudança climática entre o último treino livre e a classificação, inclusive chovendo e depois secando a pista, mas isso não seria o suficiente para causar tanta diferença de desempenho. Vamos analisar todos os dados agora e buscar a melhora no ajuste para o domingo", diz Mattheis.