Após 13 anos Nonô Figueiredo retorna a Goiânia com a Stock

Piloto da Mobil Super Racing e Alceu Feldmann são os únicos do atual grid a correrem de Stock no autódromo goiano

O Circuito Schin Stock Car desembarca em Goiânia na próxima semana, para a reinauguração do autódromo local. Desde 2001 a mais importante categoria do automobilismo brasileiro não corre na Capital Goiana, quando o tricampeão Chico Serra largou na pole position, venceu a prova e fez a melhor volta. Ingo Hoffmann concluiu em segundo e Rogério Motta em terceiro.

Apenas dois pilotos que participaram daquela corrida continuam no grid da Stock Car até hoje: Alceu Feldmann e Nonô Figueiredo, respectivamente o oitavo e décimo colocados na prova do dia 26 de agosto de 2001. Apesar da grande modernização a qual o autódromo foi submetido, Nonô espera encontrar a mesma recepção por parte do público. "Goiânia é um lugar que sempre acolheu muito bem as corridas de carro e moto que lá foram disputadas. Tem um histórico grande e nós sempre fomos muito bem recebidos lá", comentou o piloto da equipe Mobil Super Racing.

"A pista sempre foi muito segura, rápida e com bastante área de escape. Mas é uma pista difícil, com uma grande visibilidade por parte do público. Sempre foi um dos principais palcos da Stock Car. Deixar de ir para lá foi uma perda muito grande e agora voltando a correr em Goiânia tenho certeza que seremos super bem recebidos e o traçado vai agradar aos pilotos que nunca correram lá, acrescentou o competidor.