Aos 18 anos, Gabriel Casagrande estreia na Stock Car

Paranaense será um dos pilotos da RC3 Bassani

Uma das principais revelações do automobilismo brasileiro nas últimas temporadas, o paranaense Gabriel Casagrande será a novidade no grid da oitava etapa do Circuito Nova Schin Stock Car em Cascavel (PR). Aos 18 anos e com um título brasileiro de kart no currículo, Gabriel disputa em 2013 o Campeonato Brasileiro de Marcas - dividindo o carro com Julio Campos - e também o Brasileiro de Turismo, no qual ocupa a vice liderança.
 
Mais jovem do grid, Casagrande será um dos pilotos da RC3 Bassani durante as próximas três etapas. “Eu me sinto um privilegiado em estar tendo a oportunidade de começar cedo na mais profissional categoria do Brasil, que reúne os melhores pilotos e sei que a cada nova etapa estarei mais experiente, para que na temporada de 2014, que é meu objetivo, possa me consolidar como um profissional. Serão três etapas Cascavel, Velopark e Curitiba, duas em pistas do meus estado o que tornará essa experiência ainda mais legal com o apoio da família e dos amigos”,  comentou o piloto.
 
Além da estreia na categoria principal, as próximas etapas serão de muito trabalho, já que Casagrande terá dupla jornada. “Serão finais de semana de muito esforço, pois a programação será intensa com os treinos e as corridas da Stock Car e do Brasileiro de Turismo”, complementou.

A nova fase na carreira de Gabriel Casagrande também é comemorada pelo piloto Julio Campos, que atua como coach do jovem competidor. "A ideia é o Gabriel fazer as três etapas para se ambientar na categoria. Cascavel é uma etapa importante para nós paranaenses, que temos um contato forte com a região, o que torna a estreia ainda mais importante. Ele entrará na pista pensando em adquirir experiência para a temporada de 2014, sem  nenhum compromisso com o resultado", comentou campos.
 
O chefe da equipe Bassani Racing, Eduardo Bassani, comemorou a possibilidade de abrir as portas para Casagrande. "O Gabriel é um novo talento que vem aparecendo neste ano no turismo e tenho certeza que ele vai se estabelecer na categoria principal. É bom fazer parte deste início, pois ele já vem mostrando no Brasileiro de Turismo a que veio, sendo um piloto cerebral e muito técnico", afirmou Bassani.