Antes de acelerar, Suzuki e Navarro visitam crianças da AACD

Pilotos da Geolab Racing conheceram as instalações e o trabalho da Instituição, que atende cerca de 700 pacientes em Porto Alegre, e puderam aproveitar de momentos de descontração com as crianças. Treinos para a segunda etapa começam neste sábado

Com a programação um pouco diferente do habitual, a segunda etapa da Stock Car 2016 tem início neste sábado (9), no Autódromo do Velopark (RS). Porém, antes de ir à pista, Rafael Suzuki aproveitou essa sexta-feira de uma forma especial, ao retribuir uma visita para as crianças da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) de Porto Alegre, junto de seu companheiro de equipe, Denis Navarro.

Em 2015, um grupo de pacientes da instituição visitou Suzuki no Velopark, e pôde ver de perto o carro da Stock Car e assistir aos treinos livres. Ainda no ano passado, algumas dessas crianças também participaram da "Corrida Maluca", quando personalizaram suas cadeiras de rodas com personagens, e foram empurradas pelos pilotos da categoria em uma competição lúdica. Dessa vez, Rafael e Denis que foram conhecer a estrutura e o trabalho da AACD e um pouco da rotina dessas crianças.

Criada há 65 anos - e há 16 com unidade em Porto Alegre - a AACD atende crianças e adultos com deficiência física, com o propósito de trabalhar nas frentes necessárias para que as pessoas com deficiência possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade. Na unidade da capital gaúcha, são atendidas cerca de 700 pessoas (crianças, adolescente e adultos), sendo que 96% têm tratamento gratuito. Na Oficina Ortopédica, são produzidas aproximadamente 500 órteses, próteses e aparelhos ortopédicos.

Além de conhecerem as áreas de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, entre outras, os pilotos da Geolab Racing puderam participar de atividades de entretenimento com as crianças, além de terem distribuídos alguns presentes, autógrafos e tirado muitas fotos.

"Foi muito legal poder retribuir a visita para as crianças da AACD. Algumas delas já havia visitado os boxes da Stock Car no ano passado, e agora foi a minha vez de conhecer a estrutura e o trabalho da AACD, que é fantástico. Descobri várias coisas novas, como o fato de eles produzirem lá dentro, sob medida e com muita qualidade, diversas próteses e outros itens que são essenciais para esses pacientes. Com certeza, é um ânimo a mais e uma torcida especial que teremos para essa etapa", comentou Rafael Suzuki.

"O trabalho feito na AACD é muito bonito e, para nós, é um prazer conhecer isso de perto, levar alguns momentos de descontração para essas crianças, que acabam sendo especiais para nós também, e poder divulgar um trabalho tão importante como esse", completou Denis Navarro.

Os pilotos da Stock Car têm agenda cheia nesse sábado, com o shakedown, dois treinos livres e a classificação, que acontece às 14h e tem transmissão ao vivo pelo SporTV. No domingo, as duas corridas da rodada tem início às 13h, também com transmissão ao vivo pelo SporTV.