Antes da etapa final da Stock Car, Guga Lima disputa 6 Horas de Kart de Brasília

Atual campeão da prova, Lima formará equipe com Felipe Nasr, da Formula 1, e Rodrigo Piquet. Corrida acontece no sábado, a partir das 15h, no Ferrari Kart

A temporada 2015 do automobilismo vai chegando ao seu final, mas a agenda está cheia para Guga Lima. O piloto se prepara para a disputa da última etapa de seu ano de estreia na Stock Car, que acontece entre os dias 11 e 13 de dezembro, em Interlagos. Antes disso, porém, Guga participa neste sábado (5) da 14ª edição das 6 Horas de Kart de Brasília, no Ferrari Kart (dentro do complexo do Autódromo Internacional). Atual campeão da tradicional prova, Lima integra a equipe Dibo Kart Team, ao lado de Felipe Nasr, piloto da Sauber na F1, e de Rodrigo Piquet, bicampeão brasileiro de kart.

Essa será a terceira participação de Guga nesta corrida, da qual o piloto local foi campeão em casa no ano passado, na ocasião, em equipe formada também por Nasr e Rodrigo Piquet, além de Nelsinho e Pedro Piquet, e Daniel Correa. As 6 Horas de Kart de Brasília têm início previsto às 15h de sábado, com entrada gratuita ao público. A expectativa da organização é que mais de 30 karts estejam na disputa.

"É muito legal poder correr de novo as 6 Horas de Brasília. Ano passado, fomos os campeões em uma corrida bem difícil, com chuva e pista secando depois, e teremos o mesmo time, com o Dibo, o Felipe Nasr e o Rodrigo Piquet, então vamos brigar pelo bicampeonato! Além disso, será bom para eu me preparar para a última etapa da Stock Car, que acontece na próxima semana, em Interlagos. Faz quase um mês que corremos em Tarumã, então é bom voltar à ativa e chegar aquecido para a corrida final da temporada", diz o brasiliense.

Na principal categoria do automobilismo nacional, o ano tem sido de muito aprendizado para Guga Lima, que terminou na zona de pontos em duas das sete etapas que participou. O mais jovem piloto do grid quer aproveitar a última prova do ano, que tem pontuação dobrada, para conquistar um bom resultado e terminar em alta a temporada.

Tags: