Allam Khodair renova com a Full Time Texaco para 2016

Com o patrocínio das marcas Texaco e Havoline, Japonês Voador vai para a terceira temporada com a equipe campeã da Stock Car, chefiada por Maurício Ferreira

Allam Khodair renovou contrato com a Full Time Texaco por mais uma temporada. Desta forma, 2016 será o terceiro ano do Japonês Voador na equipe chefiada por Maurício Ferreira, campeã da Stock Car em 2014, e que conta com o patrocínio master das marcas Texaco e Havoline.

"Estou muito feliz com a continuidade desta parceria para 2016. Esta renovação de contrato só confirma como este trabalho vem realmente sendo um sucesso, tanto dentro quanto fora das pistas. Para mim, correr pela equipe campeã da Stock Car ao lado de marcas com tanta história, como Texaco e Havoline, é um grande orgulho. Fico feliz de estar correspondendo à grande expectativa destas marcas dentro da categoria e acredito que na próxima temporada estaremos ainda mais fortes e mais entrosados para alcançar a nossa meta, que é o título da Stock Car", afirmou Allam Khodair.

Acelerando com a Full Time Texaco desde 2014, Khodair conquistou duas pole positions e subiu ao pódio 12 vezes, sendo que em duas delas - ambas quando largou na pole (em Salvador 2014 e Tarumã 2015) - foi para levantar o troféu de vencedor. Junto ao time comandando por Maurício Ferreira, o Japonês Voador também conquistou a Fórmula Renault em 2003 e outras quatro vitórias na Stock Car, entre os anos de 2009 e 2010, quando brigou pelo título até a última corrida.

"Estamos patrocinando um case de sucesso e é isso que nos mantém fortes na Stock Car. A marca Texaco é uma das patrocinadoras mais antigas da categoria, presente desde o início da chamada 'Era V-8'. Temos longa tradição no automobilismo, esporte que possui grande sinergia com nosso negócio. Por isso, optamos por dar continuidade a este projeto vencedor e de grande importância dentro da companhia", afirma Danilo Sad, coordenador de marketing da Chevron Lubrificantes, detentora das marcas Texaco e Havoline.

Além das conquistas dentro da pista, a temporada de 2015 foi marcada pelo aniversário de 100 anos da marca Texaco no Brasil e a Stock Car foi palco desta celebração. Na reta final do campeonato, Allam Khodair trocou o número #18 do seu carro pelo #100 em homenagem à marca. Além disso, participou de diversas ações promovidas pelo marketing da Chevron ao longo da temporada, como visitas a diversas feiras, promoveu dezenas de palestras motivacionais, e participou de promoções como o "Dia de milionário" e "Dia dos pais".

Maurício Ferreira, chefe da Full Time Texaco, também comemorou renovação de contrato por mais uma temporada. "A Texaco tem uma história fantástica no automobilismo e fazer parte disso é um grande orgulho, mas também uma grande responsabilidade. E em um momento onde o cenário econômico brasileiro está especialmente delicado, manter ao nosso lado um parceiro forte é sinal de que estamos correspondendo a toda a expectativa que um patrocínio deste porte espera. Juntos, conquistamos o título de equipes no ano poasado. Agora, nosso objetivo é ir além e vencer o campeonato de pilotos com o Allam em 2016", finalizou.

Grande Final em Interlagos
Neste final de semana, a Stock Car volta a Interlagos para a disputa da grande final da temporada 2015. Allam Khodair chega para esta disputa embalado pela conquista de sete pódios no ano. O último foi na etapa passada, em Tarumã, quando largou na pole e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Boas classificações também tem sido a tônica do Japonês Voador nesta reta final de temporada. Além de liderar o grid no Rio Grande do Sul, ele também foi terceiro colocado em Curitiba e segundo em Campo Grande.

Na última passagem da Stock Car por Interlagos - sem contar a prova inaugural de 2014 que definiu a posição no grid com base na somatória de tempos dos pilotos regulares e convidados -, Khodair foi o pole position.

"Estava com saudades de acelerar em Interlagos, onde tenho ótimos resultados e disputei grandes corridas. Correr em São Paulo é sempre especial. É a minha casa, é uma praça onde se concentram ações dos meus principais patrocinadores, então estou muito feliz com este retorno da categoria para este autódromo depois de quase dois anos. Os resultados mais recentes mostram que estamos bastante competitivos, então vamos acelerar para buscar mais uma vitória e, quem sabe, fechar o ano até com o vice-campeonato", finalizou Khodair.