Allam Khodair realiza palestra para mais de 300 pessoas no final da semana de criança

Em uma sala de cinema, o Japonês Voador falou sobre conceitos do esporte que podem auxiliar na fomação de pessoas; público era formado por pais e filhos em evento da Blau Farmacêutica

Acostumado a dar palestras que usam elementos da Stock Car e da sua carreira como fator motivacional para o mundo corporativo - só este ano foram mais de dez encontros com executivos -, Allam Khodair encarou um novo desafio esta semana. Em um cinema em São Paulo, cerca de 300 crianças acompanhadas de seus pais se reuniram para assistir à apresentação do piloto. Além da mudança do público, Khodair ainda encarou uma outra experiência totalmente nova: entre os espectadores estava o seu filho de 5 anos, Allam Khodair Filho.

"Foi especial falar para um público mesclado entre as crianças e seus Pais. Tentei adaptar a apresentação que comunicasse para ambos, porém mais voltado para crianças. Falamos da importância da família e do esporte para o desenvolvimento, respeito, foco, persistência, dedicação entre outros. Ter meu filho pela primeira vez como espectador foi demais. Após a palestra ele comentou alguns pontos da palestra. Foi muito legal.

Após a palestra, as crianças ganharam brindes e tiraram fotos com o Japonês Voador. O evento foi parte das comemorações do Dia das Crianças da Blau Farmacêutica, empresa que patrocina Khodair na Stock Car desde 2007. Além da palestra, as crianças também assistiram a um filme.

"A experiência foi excelente. A participação do Allam foi a grande atração do nosso evento. As palavras dele foram de grande contribuição para as crianças, ainda mais em um dia tão especial. O dia delas. Após a palestra, deu para perceber o quanto as crianças e também os pais curtiram o evento enquanto pegam autófrafos, tiravam fotos. Todos ficaram muito felizes", disse Denize Teixeira, gerente de Recursos Humanos da Blau.

Khodair agora se prepara para voltar às pistas. Depois de mais de um mês de pausa, a Stock Car volta a acelerar para a décima etapa da temporada 2015. A disputa acontece neste final de semana, em Curitiba.