Allam Khodair na primeira fila

Disputa foi apertada pela pole position

Allam Khodair vai largar na primeira fila da etapa de Tarumã da Stock Car. Depois de ter conquistado três pódios seguidos nas últimas três rodadas duplas, o piloto da equipe Full Time Texaco aparece como forte candidato a vitória no tradicional circuito gaúcho.

"Estamos em um grande momento no campeonato e este resultado reflete nossa evolução. Mas termino o sábado com uma pontinha de desapontamento, porque poderíamos ter conquistado a pole, mas a chuva nos atrapalhou", disse Khodair.

Os tempos da tomada classificatória mostram, de fato, que a disputa pelo primeiro lugar do grid foi muito apertada. O Japonês Voador marcou 1min08s589. Ricardo Maurício foi apenas 0s019 mais rápido. Como a chuva era fina e despencou durante a tomada, os pilotos estavam com pneus lisos.

"A pista estava muito molhada e foi uma luta para conseguir segurar o carro e, ao mesmo tempo, ser rápido. Se não fosse a chuva, tínhamos um ótimo acerto para ficar em primeiro", completou o piloto.

Prova disso é que o treino livre da manhã foi dominado justamente pelo Japonês Voador, que marcou 1min09s389. "Agora vamos pensar na corrida. A tendência é de chuva e isso nos ajuda a reduzir o desgaste dos pneus. Temos um bom acerto para as duas condições de pista e vamos para cima. Queremos vencer", finalizou.