Allam Khodair

Piloto busca terceiro pódio consecutivo

Para Allam Khodair, piloto da equipe Full Time Texaco, a pista gaúcha do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul pode ser considerada um cenário perfeito para que ele possa dar continuidade a evolução que mostrou nas últimas provas do campeonato. "Santa Cruz é uma das minhas pistas favoritas. Venci uma corrida lá em 2010 e foi justamente minha última vitória ao lado da equipe Full Time Texaco. Na primeira passagem por lá este ano nós não fomos tão bem porque ainda estávamos nos adaptando ao novo sistema de câmbio e rodada dupla. Mas agora estamos numa situação completamente diferente, com um carro muito mais competitivo. Espero coroar este momento com mais uma vitória no Rio Grande do Sul", afirmou o Japonês Voador.

Os resultados recentes mostram que Khodair tem mesmo motivos para estar animado. O piloto da equipe Full Time Texaco conquistou um lugar no pódio das duas últimas etapas, Curitiba e Velopark. Na última ainda foi um dos destaques, somando 26 pontos na soma das duas provas, a segunda maior pontuação do final de semana.

"Vamos tentar repetir este bom desempenho agora em Santa Cruz. Nosso foco é tentar manter isso nas próximas corridas e chegar na última prova do ano com chances de brigar pelo título. Como a última prova conta com pontuação dobrada e ainda temos três rodadas duplas pela frente, o campeonato ainda está aberto", finaliza Khodair.

As atividades de pista da etapa do Velopark começam na sexta-feira com um treino às 14h20. No sábado pela manhã, às 9h, acontece mais um ensaio. Depois, às 14h, tem a tomada classificatória com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla de domingo, que também será transmitida pelo Sportv, começa às 10h.