A “quase pole” de Marcos Gomes

Piloto da equipe Voxx Racing larga na primeira fila pela segunda vez consecutiva e não a tomou de Galid Osman por apenas 0s007; Felipe Fraga estará na quarta fila neste domingo

A pole position da Stock Car foi decidida hoje por apenas 0s007 (sete milésimos de segundo) em Curitiba: Galid Osman, da Ipiranga-RC, e Marcos Gomes, da Voxx Racing, vão dividir a primeira fila no Paraná.

Líder dos dois treinos livres da Stock Car neste final de semana, Marcos Gomes esteve bem próximo de conquistar sua segunda pole position consecutiva na temporada 2015, após ter largado em primeiro na etapa passada, no Velopark. Essa é a terceira vez em quatro etapas no ano em que o piloto do carro 80 vai largar na fila mais desejada do grid.

"Lideramos os dois primeiros treinos e sabíamos que tínhamos carro para brigar pela pole, como ocorreu em todas as etapas do ano. Faltaram sete milésimos, mas o carro está bem acertado também para a corrida. Estou feliz com a minha média de largada (três primeiras filas em quatro etapas), que com certeza é a melhor entre todos os pilotos e também a minha melhor na carreira. Agora é concentrar para fazer duas boas corridas amanhã", afirma Gomes, terceiro colocado no campeonato.

Companheiro de Marquinhos, Felipe Fraga ratificou a evolução mostrada nos treinos livres com a Voxx Racing e vai largar na sétima posição neste domingo.

"Ainda falta um pequeno acerto no setup, mas estamos na briga pela corrida. Não foi exatamente a posição em que nós desejávamos, mas iremos disputar as duas corridas com bastante intensidade e temos potencial para conquistar um pódio amanhã", diz Fraga, o piloto mais jovem a vencer uma corrida de Stock Car.

Para o chefe de equipe William Lube, a Voxx Racing vem mostrando muita competitividade neste final de semana em Curitiba. "O Marcos está com um ótimo acerto desde o primeiro treino e com certeza vai brigar pela vitória nesse domingo. O Felipe também fez uma boa tomada de tempo, mas os adversários são fortes e acabaram melhorando após o treino da manhã. Vamos esperar o início da corrida para saber se teremos mais chances dele brigar pelo pódio na primeira ou na segunda bateria", resume Lube.

A primeira corrida no domingo será disputada às 13h05. A segunda acontece logo depois, com largada prevista para às 14h20. Ambas terão transmissão ao vivo do Sportv.