A melhor do ano para Suzuki

Representante maranhense foi um dos mais rápidos das corridas no circuito de Cascavel, somou 18 pontos na etapa e subiu cinco posições no campeonato

A etapa de Cascavel teve um saldo muito positivo para Rafael Suzuki. Após fazer sua melhor classificação ao garantir o 7º lugar no grid de largada, o representante maranhense confirmou o bom desempenho e completou a primeira corrida do último dia 17 na 7ª posição, marcando seu melhor resultado até agora na temporada, na etapa em que completou 50 largadas na Stock Car. Na segunda corrida, o piloto da Geolab conseguiu terminar novamente na zona de pontuação, e com mais 18 pontos, subiu para 15º na classificação geral do campeonato, antes da pausa de quase dois meses no calendário.

Saindo na quarta fila, Suzuki perdeu algumas posições no início para evitar um acidente com Rubens Barrichello, que estava logo à sua frente e não conseguiu largar direito, mas se manteve sempre no top-10. O piloto optou por não fazer sua parada nesta prova, e com um dos ritmos mais rápidos da corrida, foi avançando posições para cruzar a linha de chegada em 7º após 43 voltas. Esse resultado deu a Rafael mais 17 pontos e o direito de largar na 4ª posição na corrida 2, pela regra de inversão do grid dos 10 primeiros.

"Esse foi um fim de semana muito bom para nós. Na corrida 1, minha fileira não largou muito bem, mas consegui me recuperar, nosso carro estava bem rápido, e conquistamos nosso melhor resultado da temporada até agora com o 7º lugar. Isso comprova nossa evolução depois da boa classificação de sábado”, analisou.

Na segunda corrida, o piloto da Geolab Racing entrou para os boxes no fim da primeira volta para fazer o reabastecimento, assim como os outros 15 pilotos que não tinham parado na prova anterior. Após o pit-stop, Suzuki manteve o bom desempenho e conseguiu ganhar mais algumas posições, além de se aproveitar do fato de que alguns pilotos ficaram pelo caminho com pane-seca ou outros problemas. O piloto do carro #8 completou a prova em 14º, somando assim mais 1 ponto em um fim de semana muito favorável, em que subiu de 20º para 15º no campeonato.

“Pontuar na corrida 2 também foi importante, somar 18 pontos nos fez ganhar cinco posições na classificação geral e voltamos pro top-15 do campeonato. Vamos continuar trabalhando bastante nesse intervalo para estarmos ainda mais fortes na segunda metade da temporada e principalmente na Corrida do Milhão, que é nosso próximo desafio", disse.

Completada a primeira metade da temporada, a Stock Car faz agora uma pausa de quase dois meses durante a realização das Olimpíadas, e retoma as disputas no dia 11 de setembro, com a tradicional Corrida do Milhão em Interlagos (SP). Nesse intervalo, Suzuki seguirá o trabalho de desenvolvimento com a equipe Geolab Racing, e também participa do Campeonato Norte-Brasileiro de Kart em Castanhal (PA) entre os dias 25 e 27 de agosto.